quarta-feira, 18 de maio de 2011

Socorro Dr. Rey!

Bem que eu poderia ser mais alta.
Acho que estou acima do peso.
Só precisava de um pouco mais de bumbum.
Daria tudo pra ter um cabelo liso.
Já existe silicone pra coxa?
Detesto meu sorriso de metal.
Adoraria não ter que usar sutiã de enchimento.
Tenho pavor do meu nariz.
Acnase e creme dental não têm nenhuma diferença.
Eu queria ter mais isso, menos aquilo, não gosto disso em mim.. Mas eu sou assim!


Confesso que Já dei razão a Vinícius de Moraes quando ele diz: ‘’Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental’’, já critiquei muito essas revistinhas de 1,99, que tem como capa mulheres mais artificiais que picolé de limão, e o conteúdo sempre são as dietas do chá, da planta, e das nuvens. Já me revoltei com a supervalorização da Sociedade quanto à beleza, desde uma simples vaga de emprego, até promoção de cargos, preferência em filas, oportunidades, atendimentos, e afins. Também fico indignada com tamanha futilidade da juventude atual, que tem como pré-requisito principal a beleza, na busca pelo o par que julgam ser ideal.


De que adianta o carinha ser lindo, cobiçado, popular, bem de vida, e quando vocês saem e ele resolve parar de te beijar e abrir a boca, você só ouve: ‘Blábláblábláblá Whiskas Sache’’?. Ou a mulherzinha boazuda, daquela que os seus amigos te chamam até de ídolo e falam que querem ser como você quando crescer, mas que só sabe falar os nomes da coleção de esmaltes da Penélope que ela tem? Pois é, no final das contas, não adianta de nada!
Se você é impulsivo e de primeira pouco se importa com inteligência, bom humor, simpatia, carisma e sintonia, no começo você até curte, mais duvido muito que passe de uma semana. Quando a sua ‘’carne’’ estiver saciada, dificilmente  terá tolerância para ouvir mais de dez minutos de asneiras. Agora, se você realmente tem um grande bloqueio quando, de início, percebe a total ausência de características mínimas para que aconteça qualquer coisa, aí sim, ou você vai ficar um bom tempo sozinho, partindo do princípio que o mundo está cada vez mais fútil que a Paris Hilton,  ou sua jornada será mais longa do que você imagina (ou gostaria).

Mas essa é a questão! Até onde vale a pena desperdiçar o gatinho ou a tchutchuca só por não saberem quanto é 9x4, ou o nome do Presidente dos Estados Unidos? Seguir (ou não) as dietas e tratamentos torturantes de beleza que o Groupon oferece em 6 vezes no cartão, se as suas amigas também adquirirem?  Olho pro corpo ou olho nos olhos? Morro de rir escutando uma piada ou morro de tédio por ele não saber falar nada? Bonito é quem me faz bem, ou quem me faz bem tem que ser bonito?


Perguntas, questionamentos, dúvidas e mais indagações.


Acho que a dica que eu daria, é colocar todas as características, entre elas defeitos, qualidades e estereótipo, em uma balança, somar isso às suas experiências vividas, tempo e grau de aproveitamento de cada uma, pesar e refletir se vale a pena mesmo continuar com a mesma mentalidade da época do colégio. E se durante a leitura desse texto, já tiver a resposta e optar pelo mais fácil, confortável e descolado, Parabéns! Tem um mundo cheio só de músculos, batons em neon e shortinho da bad boy pra você aproveitar. Se não, acho bom ligar pro Disk Galera antes que bata a deprê, pode demorar pra você encontrar a junção do que procura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário