quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ele!

Às vezes nos pegamos pensando: ‘’Onde ele está?’’, ‘’Ele existe mesmo, ou só nas comédias românticas?’’, ‘’Quando ele vai cruzar o meu caminho?’’ e principalmente, ‘’Será que é ele?’’.


Nós mulheres, temos a mania jurássica de idealizá-lo. Tem que ser moreno, alto, bonito e sensual. Loiro, de olhos azuis, sincero e mais ou menos da minha altura. Tatuado, sorriso branquinho, bem humorado e estudioso. Tem que ter covinhas, ser independente, romântico e simpático.  
Criamos o estereótipo perfeito, há até quem faça listinhas, enumerando o grau de importância e preferência que essas características têm. Com isso, acabamos fantasiando de forma desenfreada o futuro, sem antes compreender que ele está longe de ser uma Ciência Exata.


Mas você já parou pra pensar que, enquanto você perde tempo procurando o cara perfeito, sonhando com esses tipinhos clichês que se encaixam no padrão que a sociedade impõe, e ouvindo músicas melancólicas, ELE pode estar mais ao seu alcance do que você imagina?
É, ele! Ele mesmo! Aquele que chega sem ligar a seta, que joga um charme encantadoramente barato pra você, que sutilmente dá um jeito de te conquistar sem que você perceba. Sim, ele sabe que você não pode perceber de imediato, do contrário, você se afastaria por receio ou medo de viver na realidade, os romances avassaladores das novelas de Manoel Carlos.
Sabe por quê? Eu te digo! Porque quando nos apaixonamos, assumimos riscos, nos envolvemos com o outro sem percebermos a intensidade, ficamos radiante com as coisas mais imbecis possíveis, e o bem e o mau dele, tornam-se nosso também. Mas é a insegurança de saber que assim como chegou, pode ir, que muitas vezes não nos deixa permitir que as coisas aconteçam como devem acontecer, ou melhor, como o destino quer.  


Mas não importa, ele sabe como agir. Vocês tiveram pouco contato, mas ele te conhece muito bem. Não.. não, vocês mal se viram, conversaram pouco, ele só sabe que os seus olhos são verdes e suas bochechas rosadas, porque a sua foto está na tela do computador dele. Mas acredite: Ele te conhece!
Ele é esperto, conseguiu passar por todos os estágios sem você notar. Curioso virtual – comentarista despretensioso – humorista de fachada - amigo – confidente - amor da sua vida. Opa! Como assim? Amor da minha vida? Ele? Logo ele? O mais complicado, o mais difícil, o mais ciumento. É, é ele mesmo!
E quando você tem o ‘’estalo’’ do que está acontecendo, já é tarde! Você já está rindo que nem uma boba olhando pra janela de bate-papo dele, toda derretida ouvindo ele cantar as suas músicas preferidas ao telefone, arrumando os cabelos no caminho pro trabalho caso dê a sorte de esbarrar com ele, contando as piadas mais idiotas só pra ele dar aquela risada gostosa que te faz ganhar o dia e sonhar com ela à noite, e deixar as suas amigas babando ouvindo você falar de como ele é incrível.


Então.. é aí que você se dá conta que, inexplicavelmente, quando você menos esperava, encontrou o seu Pronome Pessoal do Caso Reto, vulgo, Ele!


Um comentário: