sábado, 9 de fevereiro de 2013

PERIGO! AFASTE-SE! MACHISCO EM RISCO!



Papo em mesa de bar é uma maravilha, né? 
A pizza na sexta-feira é uma delícia, o café na padaria é quase que essencial, o bate-papo dos Sites de Relacionamento até que ajudam bastante. Mas não tem jeito.. bar é bar!
As discussões tem outro sabor! Falamos da vida dos outros, filosofamos sobre o mundo, comentamos das pessoas ao redor, discutimos desde sexo a política, reclamamos do garçom desatento.. e noite a fora é assim. Eu até me arrisco a dizer que algumas das minhas melhores conversas foram no boteco.
Nos últimos meses, o assunto que eu mais tenho discutido nas mesas de bar é: ‘’Homem foge de mulher independente’’.  Acho que a maioria que lê/ouve de primeira, pode imaginar um cara machista que não quer ter por perto uma mulher que ganhe mais do que ele. Mas não é  só isso.
Por instinto, e muito antes da Dercy Gonçalves perder a virgindade, o homem tem aquela coisa de ser O Super Macho Protetor. De pisar na barata e fazer aquela cara de James Bond enquanto sacode o pé. De abrir o pote de palmito e, novamente, soltar o sorrisinho canto de boca do James. Fora quando pode exibir seus conhecimentos sem muita intervenção nossa. Ou quando, ainda que sutilmente, percebe que somos influenciáveis ao que lhes convém.
O homem não está acostumado (ou preparado), pra lidar com mulheres independentes. Mulheres que estão longe de ser a figura meiga, fofa e rosa que ele colocaria numa caixinha pra exibir. Mulheres que são fortes concorrentes a ganhá-lo no videogame. Mulheres que conhecem tanto quanto, ou melhor, sobre assuntos que, teoricamente, ele deveria dominar. Mulheres que conquistam seus amigos e faz com que sua presença seja mais que requisitada no churrasco de domingo. Mulheres que falam de sexo e drogas sem pudor barato. Mulheres com ouvidos preparados pro Chico ou pro James Hetfield. Mulheres que se mostram como são, e não se escondem por trás da capa frágil que oferecem. Mulheres que esmagam a barata.
Um carinho, um chamego, um abraço forte, ser cuidada, um pouco mimada, todas nós gostamos. Mas isso não dita regra de que somos seres frágeis, influenciáveis, só tomamos caipisaquê de Morango, usamos perfume com cheiro de Bubbaloo, e não falamos palavrão.


Um comentário: